Pesquisar este blog

ASSEMBLEIA DE DEUS FÉ,UNÇÃO E MILAGRE.

  • Não Perca os Cultos de Nossa Igreja :DOMINGO AS 19:00 CULTO DE ADORAÇÃO E LOUVOR A DEUS. TERÇA AS 19:00 CULTO DE LIBERTAÇÃO.QUINTA AS 19:00 CULTO DA FAMÍLIA,COM A BUSCA DO ESPIRITO SANTO.AS 19:00hs. ASS de Deus .FÉ ,UNÇÃO,E MILAGRE. SITUADA NA RUA 46,nº 37,conjunto cesarão santa cruz /RJ.TEL; 021-2406´5261/ DEUS TEM VITORIAS PRA VOCÊ."ENTREGA O SEU CAMINHO AO SENHOR,CONFIA NELE EO MAIS ELE FARÁ".SALMOS 37-5. AMEM!

sábado, 23 de julho de 2011

DEUS VAI NA FRENTE ABRINDO CAMINHOS.

“Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.” (Ex 14:21,22)


“Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram:

É um fantasma.

E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo:

Tende ânimo; sou eu; não temais.

Respondeu-lhe Pedro:

Senhor! Se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.

Disse-lhe ele:

Vem.

Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.” (Mt 14:26-29)

Há uma canção que adora ao Senhor dizendo que podemos romper em fé, ao que complementa que se o mar Vermelho não se abrir, seguramente poderíamos andar sobre as águas. Examinando a circunstância de ambos os eventos podemos discernir uma profunda verdade que passa despercebido dos cristãos.

Isto porque segundo a moderna mentalidade cristã, Deus só se faz presente sobre a vida de alguém se este evidenciar o sucesso, a riqueza e a saúde perfeita, portanto a única condição aceitável é àquela a qual Deus abre o mar Vermelho e faz Israel triunfar sobre seus inimigos. A experiência de andar sobre as águas é completamente estranha a este tipo de mentalidade, porquanto é um evento que se evidencia no meio da tribulação. Estranho porque instintivamente a moderna mentalidade cristã rejeita tudo quanto lhe traz sofrimento e angústia.

No entanto o mais difícil na experiência cristã é ter equilíbrio e perceber a multiforme operação da graça de Deus. Isto porque nenhum padrão é definido a priori porquanto Deus opta por conduzir o cristão a um relacionamento profundo com Ele próprio. Assim a intervenção do Senhor pode se assimilar ao mar Vermelho que se abre ou ao andar sobre as águas em meio a tempestade.

Israel, antes de atravessar o mar Vermelho, estava acampado “diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom” (Ex 14:2). Ali permanecera sob ordem do próprio Deus. O que eles não esperavam é que no horizonte se divisasse a aproximação do exército de Faraó. Sentindo-se encurralado naquele lugar, cercado pelos montes e pelo mar, frente a frente com o inimigo, Israel se desesperou e disse a Moisés:

“Foi porque não havia sepulcros no Egito que de lá nos tiraste para morrermos neste deserto? Por que nos fizeste isto, tirando-nos do Egito? Não é isto o que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.” (Ex 14:11,12)

Foi quando Deus abriu o mar Vermelho e eles passaram com pés enxutos (Ex 14:22). O exército inimigo vindo por trás, foi dizimado pelas águas, quando esta voltou ao seu nível normal (Ex 14:28). Deste modo Israel vivenciou um dos mais tremendos livramentos relatados na Bíblia, sendo colocado a salvo, longe do alcance de seus inimigos. Romper em fé, neste caso, é ter vitória completa e cabal sobre a circunstância que assalta o cristão, é experimentar um livramento extraordinário e definitivo, é ser colocado em lugar amplo e seguro.

Este foi o livramento que alcançamos quando entregamos nossa vida ao Senhor, porquanto fomos tirados do poder das trevas para o reino do Filho amado de Deus (Cl 1:13). Neste dia nos convertemos das trevas à luz e do poder de Satanás à Deus, recebendo a remissão dos pecados e herança entre os santificados pelo Senhor (At 26:18 - paráfrase).

Por outro lado podemos romper em fé andando sobre as águas. Neste caso os discípulos estavam atravessando o mar da Galileia por ordem expressa do Senhor (Mt 14:22). Nós também permanecemos neste mundo por propósito de Deus, não tendo permissão de sair deste terreno hostil, pois jaz no Maligno (I Jo 5:19) antes de cumprirmos o chamamento de Deus que é pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16:15).

A travessia, contudo, se mostrou dificultosa, assim também o Senhor declarou que no mundo teríamos aflições (J0 16:33) porque agora, por um pouco de tempo, é necessário, sermos contristados por várias provações (I Pd 1:6 – paráfrase), razão porque “bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1:12).

Quantas vezes nossa vida não se assemelha a esta travessia do mar da Galiléia, quanto tudo se torna pesado e contrario aos propósitos divinos preparados para nós. Somos açoitados por toda sorte de vento contrário, são pessoas que se levantam contra nós, é o recurso financeiro escasso e fugaz, são as condições físicas precárias e frágeis, é o ânimo debilitado e enfraquecido, são as adversidades imprevisíveis e trabalhosas. Nestas condições temos a impressão que nunca alcançaremos nosso alvo, quando parece estar a mão se desvanece como fumaça. A sensação é que fomos abandonados por Deus e entregue a própria sorte, que o fim é questão de tempo. Temos conosco que o mar nos fustigando é maior que o poder de Deus, porquanto vemos o Senhor na praia, distante de nós, cuidando de Seus próprios negócios.

Para surpresa e temor dos discípulos, Jesus veio andando sobre as águas. Não somente isso, mas também, a pedido, o próprio apóstolo Pedro pode descer do barco e andar em direção ao Seu Senhor, mesmo em meio ao mar revolto e bravio. Romper em fé andando sobre as águas significa portanto não se deixar abater pela prova, antes perseverar até o fim, sabendo que o Senhor está conosco, Sua vara e Seu cajado nos consolam no vale da sombra da morte (Sl 23:4).

Portanto nós, em nossa experiência existencial, podemos romper em fé em qualquer circunstância. Podemos romper em fé, tendo vitória cabal e definitiva sobre o que nos sobrevém, como sermos curados da enfermidade, sermos prósperos em nossas finanças, termos sustento para nossa casa, alcançarmos vidas para o Senhor. Mas podemos romper em fé também em meio as duras provações, não vislumbrando senão o mar revolto, contudo cônscio que o Senhor está conosco e não nos desampara em tempo algum. Rompamos, pois, em fé no Senhor.

seminarista:ANDRÉ FREITAS

DANIEL NA COVA DOS LEÕES.

Capítulo 6


Dario o Medo (Daniel 11:1), filho de Assuero (Daniel 9:1), com sessenta e dois anos, recebeu o reino da Babilônia na qualidade de vice-rei do seu sobrinho Ciro, o Persa, dando assim início ao segundo império que dominaria sobre o povo de Deus, Israel, representado pelo peito e braços de prata da grande estátua do sonho de Nabucodonosor.

Ele nomeou 120 "sátrapas", ou administradores, para governarem seu território, subordinados a três presidentes escolhidos por ele, para evitar que ele sofresse prejuízo financeiro. Um dos três presidentes era Daniel (com 83 anos) e ele tanto se destacava dos outros pelo seu excelente caráter que Dario intencionava colocá-lo sobre todo o reino.

Os outros dois presidentes e os sátrapas, ao saber disto, procuraram encontrar alguma falta na sua atuação de que o pudessem acusar, mas nada acharam, pois ele era fiel, sem erro nem culpa. Isso nos lembra da exortação para sermos "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandecemos como astros no mundo, retendo a palavra da vida" (Filipenses 2:15-16).

Como acontecia com Daniel, um filho de Deus hoje deveria viver de uma maneira tão correta, que ninguém possa encontrar vício ou culpa alguma nele. Não podemos evitar que levantem calúnias contra nós, mas podemos provar pela maneira em que agimos que as calúnias são mentirosas. 0 apóstolo Paulo mesmo dizia: "procure sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens" (Atos 24:16). Devemos manter nossa consciência limpa - alguém disse que uma consciência é algo que somente um homem bom pode apreciar.

Não encontrando nada de que pudessem acusar Daniel, seus inimigos recorreram à religião, sabendo que Daniel era sobretudo fiel ao seu Deus.

Daniel era diferente de todos os seus inimigos - ele havia sido fiel ao seu Deus desde o início, quando fora trazido para a Babilônia e recusara, com seus três amigos, a participar das iguarias do rei para não desobedecer a Ele. A sua fidelidade a Deus era já notória e os seus inimigos sabiam que era inflexível nesse ponto. 0 seu costume de orar à vista de quem o quisesse ver facilitava obter provas contra ele se houvesse uma proibição contra isso. Esse era o seu "ponto fraco", e eles encontraram um meio de atacá-lo.

Numa sociedade em que havia uma pluralidade de deuses como a da Babilônia, nenhum deus era muito importante para ninguém. 0 rei Dario, na prática, detinha poder maior do que qualquer um desses deuses inventados e isso o envaidecia.

Sem o conhecimento de Daniel, portanto, seus inimigos prepararam um decreto proibindo qualquer pessoa de fazer petição a qualquer deus, ou qualquer homem, que não fosse o rei, pelo espaço de trinta dias, sob pena de ser lançado na cova dos leões.

No fundo, entre os gentios daquela época, o rei Dario era um homem bom. Essa é a impressão que temos dele através do relato no livro de Daniel. Ele ainda não conhecia o verdadeiro Deus de Daniel (como anos antes o rei Nabucodonozor viera a conhecer) e provavelmente nada sabia da devoção de Daniel a Ele. Se soubesse, ele nunca teria aprovado esse decreto pois estimava muito a Daniel.

Quando lhe apresentaram o decreto para a sua assinatura, portanto, Dario se sentiu lisonjeado com a idéia de ser a única autoridade no reino e no universo a quem poderiam ser feitas petições durante trinta dias. Disseram-lhe também que todos os príncipes do reino, os prefeitos e presidentes, capitães e governadores haviam aprovado.

Então assinou o decreto, que assim se tomou lei irrevogável, pois era convencionado entre os medos e os persas que nem mesmo o rei podia revogar um decreto assinado por ele próprio.

Daniel soube que o decreto havia sido assinado, mas ele não podia se submeter a ele, e continuou a fazer as suas orações a Deus três vezes ao dia, com suas janelas abertas para Jerusalém (1 Reis 8:48-49) à vista dos seus inimigos. Ele não tinha medo de mostrar a sua fé a todos os que quisessem olhar.

Seus inimigos estavam de espreita à espera disso, e vendo que Daniel havia caído na sua armadilha, eles prontamente correram para o delatar ao rei. Por mais que Dario quisesse livrar Daniel da sentença, e tentou o dia todo, não lhe foi possível. Enfim Daniel foi posto entre os leões, e Dario selou uma pedra na entrada da cova, dizendo a Daniel que o seu Deus a quem ele servia o livraria.

Dario passou a noite atormentado e, ao romper do dia, foi correndo até a cova dos leões e ficou assombrado ao encontrar Daniel vivo e intacto. Deus de fato o havia protegido dos leões e provavelmente passou melhor a noite do que o próprio Dario.

Daniel prontamente informou ao rei que Deus havia enviado o seu anjo e fechado a boca dos leões, para que não lhe fizessem dano, porque foi achada nele inocência diante dEle; e também contra o rei, ele não tinha cometido delito algum. Tendo pago a pena da lei, ele agora tinha direito à liberdade.

Esta é uma boa figura de Cristo que, achado sem qualquer pecado, foi condenado à morte por motivos religiosos; também ele pagou a pena pelos pecados (os nossos), colocado numa sepultura com a entrada selada, mas a sepultura não o conteve, e ele saiu vivo e vitorioso ao terceiro dia.

Por ordem do rei, os acusadores de Daniel, seus filhos e suas mulheres, foram presos e lançados por sua vez na cova dos leões; eles porém foram estraçalhados antes de tocarem no fundo.

O rei decretou que em todo o seu domínio os homens tremessem e temessem perante o Deus de Daniel, pois Ele é o Deus vivo e eterno, que livra e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra, reconhecendo que fora Ele quem livrara Daniel do poder dos leões.

Embora os gentios não fossem obrigados a mudar de religião, esse decreto permitiu aos judeus continuarem a cultuar ao Deus verdadeiro sem serem perturbados.

Daniel foi então promovido ao mais alto posto do reino. Durante os dois anos do reino de Dario, Daniel teve as visões proféticas de que lemos a partir do capítulo 8 até o fim do seu livro. Dario faleceu ao término dos dois anos, e o seu sobrinho Ciro, o persa, assumiu o trono e foi simpático também para com Daniel e o seu povo, permitindo que retomassem à sua terra. Daniel não voltou, provavelmente por causa da sua idade avançada.

Esta experiência na vida de Daniel como que complementa a experiência dos seus três companheiros lançados na fornalha, também por causa da sua recusa em se dobrarem diante do rei em adoração (capítulo 3).

As duas experiências tipificam a preservação do restante fiel do povo de Israel que passará pela Grande Tribulação para depois entrar no milênio. Haverá naquela ocasião grande pressão para adorar a besta, o que os que serão fieis ao Deus verdadeiro recusarão fazer, e muitos serão mortos por causa disso. Mas Deus haverá de preservar o restante do povo de Israel: eles serão salvos da extinção com a volta do Senhor Jesus, que destruirá a besta e os seus exércitos e estabelecerá o Seu reino milenar.

Como Daniel e os seus companheiros, também vivemos num mundo ao qual não pertencemos, cercados de inimigos espirituais.

Devemos ser sóbrios e vigiar porque o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Sofremos aflições neste mundo mas depois de padecermos um pouco, o Deus de toda a graça nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá pois fomos por Ele chamados a eterna glória em Cristo Jesus (1 Pedro 5:8-10).

seminarista: ANDRÉ FREITAS

ELIAS NO RIBEIRO DE QUERITE

"E Elias lhe disse: Não temas" I Rs 17:13

Seca e fome, assolavam Samaria. Região, governada pelo cruel rei Acabe. Baal, era considerado padroeiro de Israel, pelos idolátras que multiplicavam os cultos pagãos. Uma situação, que não agradava a Deus, em Sua soberania, em contraste com a ineficácia de Baal, os céus são cerrados. O Soberano Criador, envia um mensageiro, para anunciar o "caos" que está por vir. Quem era Baal? um deus, sem poder. Não salvaria Israel e seus muitos seguidores.

Elias, cheio do espírito Santo, do Senhor, se apresenta diante do rei, com uma sentença: "Vive O Senhor, Deus, perante cuja face estou, que nestes anos, nem orvalho, nem chuva, haverá segundo a minha palavra" I Rs 17:1. O rei achou uma afronta "segundo a minha palavra"? Quem ele pensa que é? Ele era, a boca de Deus. A espada, cortante, esmiuçando as imagens e o "poderio" do falso Baal. A partir, de então, Elias, passa a ser perseguido e odiado. O duro coração do rei, não se humilha para O Deus de Elias.

Em provisão, de Pai, Deus, envia Elias ao ribeiro de Querite. Querite, significa: "cortar", "colocar no tamanho certo". Ali, a sós com Deus, o profeta seria moldado. Mas, ele era, um homem de fé, um profeta! Não estaria pronto? A Bíblia, no livro de Tiago, nos diz, que Elias "Era um homem comum, sujeito às mesmas paixões que nós"? Tg 5:17. Você, acha que Elias, não olhava para o céu sem nuvens, procurando os corvos? Não teve, temores durante a noite? Barulhos de animais e o medo, de ser encontrado pelo exército de Acabe? Elias, sofreu. Ele estava acolhido por Deus. Toda Samaria em sequidão, ele à beira de uma fonte de água.

Todos nós, passamos por "Querite". Lugar de "corte", "molde". Também, lugar de intensificar a comunhão, sentar às margens do Rio de Deus. Ali, Elias, estabeleceu, longos diálogos com O Senhor. Derramou lágrimas, foi confortado e transformado. Elias, cresceu. Ficou em Querite, até o dia, em que o riacho secou. Como assim, Deus o deixou? Não, nunca jamais. A seca duraria, três anos e seis meses. É tempo demais. Ele precisaria, partir, prosseguir. Alguns dirão: Já estou em "Querite", fazem mais de três anos. Quando partirei? Deus, tem o tempo e as estações em Suas mãos. Para cada "Elias", um tempo. A nós, cabe, confiar e confiar. Se Ele te sustentou, até aqui, por que temer?

Partindo para Sarepta:

Os problemas acabaram. Agora, o profeta Elias, teria água e comida a vontade "eu mereço", "é minha recompensa". E lá se foi, Elias, para Sarepta, o lugar era escolhido por Deus. Ele obedeceu:
"Eis que te enviarei, ali, a uma mulher viúva, que te sustente" I Rs 17:9. Ao chegar, à porta da cidade, ali estava uma viúva, apanhando lenha. "se tem lenha tem fogo, se tem fogo, tem comida, é esta a viúva de quem Deus me falou".

Sarepta, significa "lugar de fundição". Mais uma vez, o homem de Deus, precisaria, confiar e confiar: "traze-me pão". A viúva responde: "Vive o Senhor, que nem um bolo tenho, senão um punhado de farinha e um pouco de azeite" I Rs 17:12. "Como esta mulher irá me sustentar, se não tem sequer para si"? Se não tivesse aprendido a confiar na sequidão, talvez, Elias, pensasse assim. Muitos de nós pensaria. Mas não, ele fortaleceu a mulher: "não temas". Em Sarepta, o milagre da multiplicação! Aquela mulher ao ofertar, na dificuldade, recebeu em tão grande quantidade que distribuiu para muitas e muitas, pessoas.

Elias, o sustentado por corvos. Agora, era o corvo para a viúva de Sarepta. È assim que Deus faz conosco. Ele nos consola, para sermos consoladores. Em Sarepta, mais uma preciosa lição: Quantas vezes, estamos, no lugar certo, na hora certa, na direção do Senhor, e não vemos nada? è hora de confiar. Ele honrará nossa fé e obediência. Como fez com Elias, homem comum e sujeito às mesmas paixões que nós.

O que me impressiona, é saber que a viúva de Sarepta, também viveu os mesmos estágios de dificuldade que Elias. Primeiro, esteve em "Querite"(fome e seca), recebeu a provisão, de Deus, "o riacho e os corvos". Depois, ela partiu para o "lugar de fundição". Sim, ela morava lá, mas, falo espiritualmente- Querite e Sarepta são lugares espirituais- Ao partir de Querite, sofreu com a morte do filho. O profeta não havia lhe prometido bençãos? Como é que isto aconteceria? Mais uma vez, a provisão, Deus, Ressuscita seu filho, aleluia! Como passou a viver esta mulher, depois de tão grandes milagres? Certamente, creio que ela foi ser "corvo e riacho", na vida de muitos.

"Deus não vos deixará ser tentado, além do que possas suportar, Ele dará o escape" I Cor 10:13.

Ao nos depararmos em Querite e Sarepta, confiemos e confiemos. Para que, prossigamos, sendo "corvos e riachos", na vida dos que Deus, nos enviar. A Ele, Soberano, Pai amoroso, seja, toda a glória, para sempre e eternamente, amém.

seminarista: ANDRÉ FREITAS.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PREGANDO A PALAVRA DE DEUS.








CONTINUIDADE DA MINHA MINISTRAÇÃO NO CULTO DE JOVENS.







ASS. DE DEUS EM SENADOR CAMARA. SÓ GLORIA VEJA



SÓ!


ATÉ O PROXIMO EVENTO EM NOME DE JESUS.

















quarta-feira, 13 de julho de 2011

consagraçâo todas as quartas.ASS.DE DEUS NO CESARÃO.PRºANDRÉ FREITAS.

QUEM TEM O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ENVIE PARA O MEU Email:pbandrefreitas@gmail.com e Deus vai te responder.


Ao rei dos reis consagro tudo o que souE de gratos louvores transborda o meu coraçãoA minha vida eu entrego nas tuas mãos meu SenhorPra te exaltar com todo meu amorEu te louvarei conforme a tua justiçaE cantarei louvores pois tu és altíssimo


Celebrarei a ti ó Deus com meu viverCantarei e contarei as tuas obrasPois por tuas mãos foram criadosTerra, céu e mar e todo ser que neles háToda a terra celebra a tiCom cânticos de júbiloPois tu és o Deus criadorToda a terra celebra a tiCom cânticos de júbiloPois tu és o Deus criadorCelebrarei a ti ó Deus com meu viverCantarei e contarei as tuas obrasPois por tuas mãos foram criadosTerra, céu e mar e todo ser que neles háToda a terra celebre a tiCom cânticos de júbiloPois tu és o Deus criadorToda a terra celebre a tiCom cânticos de júbiloPois tu és o Deus criadorPois tu és o Deus criadorPois tu és o Deus criadorA honra, a glória, a forçaE o poder ao rei JesusE o louvor ao rei JesusA honra, a glória, a forçaE o poder ao rei JesusE o louvor ao rei JesusA honra, a glória, a forçaE o poder ao rei JesusE o louvor ao rei JesusA honra, a glória, a forçaE o poder ao rei JesusE o louvor ao rei JesusA honra, a glória, a forçaE o poder ao rei JesusE o louvor ao rei Jesus

domingo, 10 de julho de 2011

AS 3 CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE DEUS.


ESTA MENSAGEM FOI PREGADA NO CULTO DE HOJE(DOMINGO)POR MIM.
AS 3 CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE DEUS.
VOCÊ TEM ESSAS CARACTERÍSTICAS?

SERMÃO BASEADO NO LIVRO DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO.CAP8v32.

32 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.

33 Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.

34 Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.

35 Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.

36 Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

1ª Característica:É GUIADO PELO ESPIRITO DE DEUS.RM 8-14.

14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

NÓS NÃO PODEMOS SER GUIADOS PELA APARÊNCIA,PELA EMOÇÃO,PELA CARNE,PELO CORAÇÃO E TUDO AQUILO QUE NÃO ESTÁ NA DIREÇÃO DE DEUS.MAIS SIM PELO ESPIRITO DE DEUS.QUANDO SOMOS GUIADOS PELO ESPIRITO DE DEUS NÃO CAÍMOS EM CILADAS DO NOSSO ADVERSÁRIO,MAIS ALCANÇAMOS A LIBERDADE DE GOZARMOS A PAZ EM TODOS OS NOSSOS PROJETOS EM QUALQUER ÂMBITO DE NOSSA VIDA.TENHA ESTA CARACTERÍSTICA,SEJA GUIADO POR DEUS.

2ª CARACTERÍSTICA:NASCEU DE NOVO.JO 3-8.

8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

O NOVO NASCIMENTO É CONSIDERADO COMO A REGENERAÇÃO DO CORPO, DA ALMA ,E DO ESPIRITO.É UM DOS MAIORES MILAGRES QUE O SRº JESUS PODE FAZER NA VIDA DE ALGUÉM,ATRAVÉS DO DIVINO ESPIRITO SANTO.É O ESPIRITO SANTO QUE CONVENCÊ O HOMEM DO PECADO,DA JUSTIÇA E DO JUÍZO.

QUEM ROUBAVA NÃO ROUBA MAIS,QUEM MENTIA NÃO MENTI MAIS,QUEM SE PROSTITUÍA NÃO SE PROSTITUÍ MAIS,OU SEJA TUDO AQUILO QUE O VELHO HOMEM FAZIA(VELHA CRIATURA)QUE DESAGRADAVA A DEUS,O DIVINO ESPIRITO SANTO TRANSFORMOU ATRAVÉS DO SEU PODER REGENERADOR.É O QUE O APOSTOLO PAULO DEIXOU ESCRITO EM 2CORINTIOS CAP.5V17.

17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

QUE POSSAMOS DAR SINAIS NOTÓRIOS DE NOVA CRIATURA.


3ª CARACTERÍSTICA:ACEITA A REPREENSÃO DE DEUS.PV 8-33.

33 Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.

OUVE NA BÍBLIA UM REI QUE NÃO RECEBIA A ORIENTAÇÃO DE DEUS, POIS DEUS HAVIA SE CALADO PARA COM ESTE HOMEM POIS ESTE HOMEM NÃO ACEITAVA MAS A ORIENTAÇÃO DE DEUS,VOCÊ SABE DE QUEM ESTOU FALANDO?SE VOCÊ DISSE REI SAUL ACERTOU.SAUL VIVIA SEGUNDO A SUA PRÓPRIA VONTADE E QUANDO DEUS USAVA O PROFETA SAMUEL PRA DAR UMA ORIENTAÇÃO, O REI SAUL DESOBEDECIA A VOZ DE DEUS.QUANDO DEUS TE REPREENDER É PORQUE ELE ESTÁ TE AMANDO COMO FILHO."POIS DEUS CORRIGE O FILHO QUE AMA".

QUANDO O REI SAUL DESPERTOU PRA RECEBER A REPREENSÃO DE DEUS JÁ ERA TARDE DEMAIS,O PROFETA SAMUEL JÁ HAVIA FALECIDO E DEUS NÃO FALAVA MAIS COM SAUL E ELE FICOU DESESPERADO.VEJA II LIVRO DE SAMUEL CAP.28V6.

6 Pelo que consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profeta.

ENTÃO ATENTE PARA VOZ DO SEU SENHOR,NÃO PERCA ESTÁ CARACTERÍSTICAS DE FILHO OBEDIENTE.


pastor André Freitas/seminarista.

RJ.10/07/2011.





quinta-feira, 7 de julho de 2011

PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.








ESTIVE PREGANDO NO CONGRESSO DE JOVENS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE BANGU.ESTEVE COMIGO OS MEUS AMIGOS,EV.DIRLEI E EQUIPE,FOI UMA EXPLOSÃO DE MILAGRES PRA GLORIA DE DEUS.